A inovação é uma carreira que nunca encontra um fim no mundo dos periféricos e, acima de tudo é bem-vinda no estabelecido mundo dos teclados mecânicos, que, além de variar nos designs e alguns benefícios e experiências estéticas, pouco progresso foi feito em geral. Para isso entram as marcas como a Bloody da A4Tech, que apostam em um futuro brilhante em termos de feedback e resposta de cada tecla que desenvolveram um novo sistema óptico que promete revolucionar o campo e que começará a ser adotado por outras grandes marcas.

A empresa promete uma experiência livre de lag, com apenas 0,2ms de tempo de resposta graças a uma mecânica que não usa switches de contato metálico, mas responde à interrupção de um feixe de luz que envia o sinal para dar ação à tecla correspondente.

CARACTERÍSTICAS

  • Conector: USB
  • Estilo de tecla: Switch Óptico
  • Resposta de tecla: 0.2ms
  • Anti-Ghosting: Teclas 100% Anti-Ghosting
  • Keycaps para Gaming: 8 teclas convexas de silicone
  • Hotkeys Multimídia
  • Retroiluminação: Animação RGB personalizável
  • Brilho de Retroiluminação: Ajustável
  • Spacer Bar: Aprimorado com parafusos
  • Memória de Retroiluminação: 6 modos de iluminação RGB sem necessidade de drivers
  • Duração das teclas: até 100 milhões de Pulsações
  • Taxa de sondagem: 1000Hz/1ms

Mas o B820R não é apenas um passo de inovação que só é usado como um lenço para apresentar esta nova tecnologia LK Optical Switch, mas também foi desenvolvido como um pacote de bom gosto e excelente fabricação.

A embalagem oferece uma pequena janela para que possamos apreciar exatamente a forma e o design de cada tecla, enquanto o resto da caixa oferece uma impressão clara e excelente design com todas as informações necessárias para tomar a decisão de levá-lo para casa. Apresenta a obrigatória impressão de hot stamping para ressaltar as imagens do dispositivo e o interior também oferece os obrigatórios pliegues onde contêm o cabo e as 8 capas opcionais -juntamente com o clip de extração- para destacar as teclas de maior uso gamers em cor laranja e com um formato um pouco mais feroz.

Em geral, o design estético é de grande qualidade, com uma harmonia geral que mantém tudo em conjunto e uma retroiluminação forte e uniforme, mas deve-se notar que a tipografia escolhida para cada chave não é a mais funcional. Algumas das letras não são entendidas a olho nu, e se jogamos para remover todas as chaves para colocá-las uma a uma, em alguns casos, deveremos optar pelo processo de descarte para saber qual é. É algo que raramente acontece em nossa experiência, e certamente, ninguém precisa olhar para o teclado para reconhecer como tudo é, mas é um detalhe que atenta a grande experiência alcançada pela Bloody.

Todas as teclas são contidas por uma base de alumínio escovado e pintadas em preto que contrasta o mínimo necessário para se tornar um detalhe simples, resultando em um ótimo visual que se harmoniza com as formas e parece bom em qualquer mesa, tanto gamer quanto escritório.

A marca colaborou com duas amostras diferentes do B820R para que tenhamos uma noção geral de fabricação destes novos switches, e acertaram em seu plano para nos convencer de seu movimento vanguardista. Os LK Optical Switches vêm em uma codificação de cores imitando o Cherry MX, e nos enviaram as variantes Blue e Red, sendo este o favorito das nossas análises. E enquanto a imitação de cores serve como uma referência clara para esses novos switches, a experiência está longe do que outras marcas de gama média oferecem. Os switches Red são realmente silenciosos, com uma resposta táctil clara, mas não invasiva, enquanto o Blue oferece a experiência clicada que um certo setor do público gosta, mas também de forma agradável com feedback sônico e tátil claro, mas sem causar conflitos familiares noturnos para os grandes digitadores.

Como esperado, e apesar de já ter 6 modos de retroiluminação predefinidos, o resto da experiência do B820R está no software dedicado KeyDominator 2, que incorpora uma riqueza de opções de personalização e a capacidade de salvar tudo até 12 perfis, que podem ser armazenados em arquivos para serem transportados e compartilhados com outros usuários. Neste ponto, é onde os processadores e memórias internas de outras ofertas da mesma gama são perdidos, que permitem armazenar cada personalização sem a necessidade de um software, mas é um detalhe que certamente está equilibrando o custo dos novos switches para atingir um preço competitivo.

El KeyDominator 2 es profundo pero muy poco amigable. Le falta un poco de manejo estético e instrucciones claras en pantalla para que podamos trasladarnos sobre él sin tener que pasarnos largos minutos leyendo y experimentando para obtener los resultados que esperamos. A la larga obliga a modificar opciones preestablecidas sin tratar de romper demasiado lo que ya está logrado, y si a todo eso se le suma la necesidad de alternar entre aplicaciones para ajustar la retroiluminación y los macros, dan menos ganas aún de querer exprimirlo al máximo.

En definitiva, el B820R es un teclado que ya ofrece una gran experiencia al salir de la caja, y estos tipos de switches seguramente han llegado para quedarse, tratando de evitar la sobrepoblación de los Cherry MX y sus clones que a medida que se sigan achicando los costos de fabricación, peores resultados van a entregar. El diseño excepcional de este teclado también acompaña a ofrecer una experiencia única que pongos en su rango de precio alcanzan. Cuando la mayoría opta por formas extravagantes y logos desorbitantes, Bloody ha encontrado el punto justo del buen gusto para combinarlo con una excelente funcionalidad que seguramente logren que el próximo mouse o teclado también sea buscado en la misma marca. Es una pena que el software no esté a la altura, pero es tan solo un contratiempo circunstancial del cual uno se olvida luego de un primer lapso de ajustes.

Esta revisão foi feita com uma amostra de imprensa fornecida pela A4Tech/Bloody.

[PT] Teclado Bloody B820R (Switches Blue & Red) - Review
Desempenho100%
Características90%
Packaging90%
Preço85%
O Bom:
  • Excelente design e desempenho.
  • Deslumbrante nova tecnologia.
  • Grande qualidade de fabricação.
O ruim:
  • Ausência de memória interna.
  • O software precisa de uma revisão.
  • Escolha ruim para a tipográfica das teclas.
92%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Voto)
0%

Dejar una respuesta