After Dark, Snowfall y Natural Disasters, as expansões anteriores para as Cities: Skylines deu à city-builder de Colossal Order agregados bem necessários. Em certo sentido, esses três pacotes de expansão foram responsáveis por completar os espaços em branco do jogo, atendendo aos solicitados sistemas de dia/noite, clima e prevenção de desastres naturais. Assim, não estávamos errados quando dissemos que Cities: Skylines sentia-se como um jogo completo após o lançamento de Natural Disasters.

Mas que um jogo seja visto como completo não significa que deve deixar de melhorar, e esse é o caminho que parece estar tomando a desenvolvedora finlandesa com o seu produto. Mass Transit, a recente expansão para este jogo de sucesso é um pacote de expansão diferente dos anteriores. Não estamos frente a uma expansão com foco na adição de novos sistemas, mas sim um pacote de agregados que visa melhorar os sistemas existentes. Neste caso, o sistema de trânsito e transporte público que recebe uma lavagem muito necessária e bem-vinda.

Como mencionamos em nossa revisão original de Cities: Skylines, o sistema de trânsito foi um dos poucos pontos criticáveis do jogo. Opções de transporte público estavam lá, de ônibus e trens até aviões e navios de passageiros. Mas um problema de fluxo de transporte e um fraco desempenho da IA ao selecionar as melhores rotas, faziam com que criar uma cidade exitosa e com trânsito fluido fosse uma dor de cabeça.

Mass Transit ataca este problema de duas direções. Primeiro, o jogo procura fornecer mais opções para o jogador na hora de diagramar as estradas e caminhos, enquanto que o desempenho da IA é melhorado. Em segundo lugar, foi adicionado um novo conjunto de alternativas ao menu de transporte público. Alternativas para diversificar o sistema de transporte urbano e reduzir o número de veículos pessoais nas ruas.

Melhorias no sistema de estradas e rotas estão incluídas na atualização gratuita que acompanha essa expansão, de modo que todos os proprietários do jogo vão aproveitar mesmo se não tiverem os adicionais exclusivos de Mass Transit. O novo sistema permite que você defina parâmetros para cada rua, estrada e rodovia. Graças às novas opções em que se pode definir o nome da rua, sua extensão ou se é uma estrada de prioridade. Também podemos adicionar placas de «STOP» e ligar ou desligar semáforos em certas esquinas para fazer mais fluido ou priorizar fluxo de tráfego de veículos em uma determinada direção. Estas opções, combinadas com as antigas políticas de distritos para controle de tráfego, torna muito mais fácil diagramar estradas eficientes. Por outro lado, basta clicar em uma rua e que será capaz de ver as linhas que indicam as principais rotas de veículos, por isso agora é muito mais fácil de diagnosticar problemas em nossa rede urbana e corrigi-los.

Melhorias no sistema de rotas e caminhos são sem dúvida bem-vindos, mas os doces da nova expansão são as novas alternativas ao transporte urbano. Monotrilhos, dirigíveis, teleféricos e embarcações foram adicionados às opções do menu já disponíveis no jogo, e cada um desses sistemas traz suas próprias vantagens particulares. Monotrilhos são realmente úteis, com suas trilhas elevadas podem ser construída acima ruas existentes e, assim, ligar as partes da cidade sem alterar muito do tecido urbano. Os embarcações e dirigíveis, por outro lado, adicionam uma bem-vinda opção de transporte interurbana por ar ou água. Finalmente, os teleféricos dependem mais da situação, mas especialmente útil se construímos setores da cidade em áreas com altitude variada.

Esses novos meios de transporte se acoplam bem com sistemas já existentes, por diferentes caminhos. Por um lado, há todo um novo conjunto de regulamentos urbanos que afetam os novos meios de transporte. Por exemplo, é possível utilizar os dirigíveis para apresentar mensagens de ensino à população, enquanto as embarcações podem ser designadas a uso de prioridade em certas áreas (as embarcações são melhores com sistemas de canais).

Por outro lado, os novos sistemas de transporte se acoplam entre si com os antigos sistemas, graças ao novo mecanismo de centrais urbanas. Estes novos edifícios funcionam como uma espécie de terminais que permitem combinar diferentes meios de transporte. Assim, por exemplo, há edifícios que combinam estações de trem, metro e monotrilho ou bem, paradas de embarcações ligadas ao sistema ônibus. Assim, os habitantes de nossa cidade podem viajar de ponta a ponta sem quase pisar na rua, desde que o sistema de transporte público seja bem projetado.

As novas opções, como já mencionado, se acoplada de maneira fantástica ao sistema geral do jogo e faz de Cities: Skylines uma experiência ainda mais viciante do que era no passado. A nova ênfase em sistemas de transporte e concepção de rotas e estradas dá aos jogadores mais controle sobre o que acontece em cada cidade, e eliminam muitas das frustrações que assolaram o produto da Colossal Order em versões anteriores.

No entanto, alguns problemas permanecem. Alguns bugs e falhas com a construção do sistema de rodovias e estradas não foram resolvidos. Por exemplo, permanece o chato erro no qual os trilhos de trem não conectam mesmo que o indicador de construção mostre uma ligação válida. Além disso, são adicionados alguns novos problemas. Em particular, o sistema para colocar as estações de monotrilho me pareceu um pouco desconfortável, e o novo edifício não se leva bem com o layout das ruas existentes.

Mas esses pequenos problemas não ofusca em nada o sucesso de Mass Transit. Estamos sem dúvida em frente da expansão mais importante para Cities: Skylines, e a mais necessária também. Colossal Order cumpriu seu propósito amplamente, e melhorou significativamente um dos subsistemas mais problemáticas do jogo. Certamente o futuro espera por mais melhorias para Cities: Skylines, e serão bem-vindas. Mass Transit é realmente a coroação do jogo. Cities: Skylines já é um clássico atemporal.

Esta avaliação foi conduzida com uma cópia de imprensa fornecido pela Paradox Interactive.

[PT] Cities Skylines: Mass Transit – Review
Gameplay100%
Gráficos70%
Música e Sons85%
Soporte para Mods100%
O Bom:
  • A melhor expansão para Cities: Skylines até agora.
  • Melhorias enormes ao sistema de trânsito.
  • MONORAIL !!!MONORAIL !!!!MONORAIL !!!!!!!!!!!
O ruim:
  • Alguns pequenos bugs permanecem no sistema de traço de rotas e estradas...
  • ...e acrescentou alguns novos.
95%Nota Final
Puntuación de los lectores: (3 Voto)
82%

Dejar una respuesta