Quando falamos sobre o mouse Sharkoon Skiller SGM1 somos testemunha da filosofia de fabricação da marca, que apresenta bons produtos, e excelente construção há um preço muito mais acessível ao de produtos high-end, e um conjunto de recursos que não tem nada a invejar a propostas mais caras. Com o teclado Sharkoon Skiller Mech SGK1 encontramos uma situação semelhante: design inteligente, bom equilíbrio de recursos e um preço muito acessível.

À primeira vista, encontramos um design elegante e nada enfadonho. O SGK1 é um teclado gamer por onde você olhe, sem recorrer a pontos ou bordas de grandes dimensões e cores brilhantes que gritam aos quatro ventos. Os switches Kailh Brown (baseados no design Cherry MX) estão organizados nos três blocos tradicionais dos quais levam 105 teclas, com backlight em branco e suporte integrado para os pulsos.

Como muitas das outras propostas que estão nesta gama de teclados, SGK1 não requer de um software de configuração para os modos de iluminação. Qualquer sistema operacional moderno irá instalar drivers padronizados, e tudo o que é estético é controlado com  as teclas de função presentes, combinadas com a tecla específica que leva o logotipo da Sharkoon, substituindo a tecla Windows no lado direito.

Ao estar somente retro iluminado em branco, as variantes dos padrões é apenas seis, mas tem a capacidade de ajustar cinco predefinições diferentes para iluminar regiões do teclado a gosto, para aqueles que gostam de marcar a teclas que requerem os diferentes tipos de jogos. Há um total de cinco níveis de intensidade, e alguns dos padrões pode-se ajustar a velocidade em que ocorrem, porém não muito mais.

Talvez o ponto mais fraco seja a qualidade da iluminação, devido a que o design gráfico das teclas faz com que algumas pareçam um pouco mais tênues do que outras, perdendo harmonia quando o teclado está iluminado por completo. Mas, apesar de que o design gráfico afete assim a translucidez, as letras e números foram escolhidos com muito bom gosto, e aumenta esta idéia de que o Sharkoon Skiller Mech SGK1 parece um teclado caro, mas é realmente muito mais barato.

Os mencionados switches Kailh Brown são o maior diferencial deste teclado, ainda que seja vendido com variantes Blue y Red. O switch Brown é ideal para ter resposta rápida, mas de maneira muito silenciosa, e sem comprometer a durabilidade de cada um. O som dá uma resposta notória, mas de uma forma muito mais suave, ideal para gamers que vivem em família, ao contrário do caso dos Blue, que realmente chegam a incomodar até a quem está digitando. Tecnicamente apresentam algumas diferenças com os verdadeiros Cherry MX em termos de pressão necessária para acionar, mas é muito difícil de perceber e a fabricação deste teclado não deixa lugar a queixas.

Como sempre, somos obrigados a mencionar, por nossa natureza particular latino americana, a maior desvantagem com estes produtos, que é a ausência de distribuições nas diferentes variantes do espanhol, que, enquanto podemos resolver a ausência do «Ñ» com as configurações em Inglês Internacional, faz falta uma versão dedicada como a que existe para nossos irmãos brasileiros.

Mas salvo este pequeno contratempo recorrente, ao que estamos acostumados, o SGK1 é um teclado digno de recomendar. É elegante, detalhado, com um excelente design gráfico, e uma das melhores experiências de digitação graças aos switches Brown que normalmente não aparecem em teclados desta gama. No geral, a marca Sharkoon apresenta designs muito atraentes, se não a conhecêssemos, diríamos que estes são produtos de custo muito mais elevado, o Skiller Mech SGK1 é vendido por cerca de U$75 e é o porta-estandarte desse movimento.

Esta avaliação foi realizada com uma amostra fornecida por Sharkoon.

[PT] Teclado Sharkoon Skiller SGK1 – Review
Desenho90%
Construção80%
Embalagem60%
Preço/Qualidade 90%
O Bom
  • Elegância e grande design
  • Switches Kahlil Brown
  • Descanso para pulsos, mas...
O ruim:
  • ... descanso de pulso não pode ser removido.
  • Backlighting inconsistente
  • No momento não existe configuração em português
85%Nota Final
Puntuación de los lectores: (9 Votes)
72%

Dejar una respuesta