Desde o anúncio do primeiro jogo desta série e da extensa campanha de acesso antecipado de Assetto Corsa, somando a triunfante carreira de Forza Motorsport no lado dos consoles e com o crescente mundo de simuladores de assinatura mensal ou compra por catálogo como RaceRoom Racing Experience, a simulação de corrida construiu uma convocatória bastante importante em relação a outros gêneros, forçando cada uma dessas franquias a construir uma personalidade própria.

O nível gráfico e as tecnologias de desenvolvimento de sistemas de física ou a captura de circuitos por laser equipararam os pontos, e é mais na sensação do que nas quantidades e nas estatísticas em que cada franquia procura ter seu próprio lugar.

Project Cars conseguiu construir um selo com o primeiro jogo, embora a praga de bugs e longos meses sem poder ter uma experiência agradável de force feedback tenha obscurecido o verdadeiro espírito da simulação, este segundo titulo deu um passo para frente sobre o mesmo curso. Vários passos para frente.

Toda a sensação indie, com pouca experiência em certos aspectos da simulação moderna e desenvolvimento comunitário, se dissipa nas mãos de um estúdio capaz de apontar os pontos fracos para reforçá-los sem prejudicar as conquistas importantes incorporadas ao DNA. Slightly Mad abordou a filosofia de desenvolvimento apontando para um conceito que indica que a condução é fácil -porque literalmente todo mundo faz- e, portanto, uma simulação deve ser fácil de assimilar, de modo que a experiência seja natural e acessível. E de certo modo conseguiram.

Em Project Cars 2 podemos escolher qualquer um dos 180 carros, das 29 categorias diferentes que compõem 5 disciplinas diferentes, e logo saberemos o que devemos fazer, como reagir e que tipo de dificuldade podemos esperar de cada carro, embora infelizmente, herdado de sua própria linhagem, o force feedback é novamente uma pedra no caminho, mas nada tão sério. Desta vez, a sensibilidade e a resposta dos volantes não são absolutamente insuperáveis ​​ou distantes dos demais jogos, mas com um pouco de tempo e dedicação se pode alcançar a melhor experiência esperada neste tipo de jogo.

Project Cars 2 conseguiu ocupar seu próprio lugar a meio caminho entre os simuladores difíceis, pobres de experiências periféricas como Automobile, e as propostas AAA como Gran Turismo, cheias de design gráfico e excelente execução audiovisual. Como um bom exemplo disso, também incorpora uma campanha com pequenos ápices de narrativa que permite iniciar uma Carrera de piloto em várias árvores paralelas, crescendo em complexidade, velocidade e, finalmente, dificuldade.

Através destas diferentes experiências, Project Cars 2 propõe direcionar nossas preferências e doutrinar cada jogador nos diferentes aspectos de configuração de cada carro e auxiliar os menos preparados, oferece um excelente sistema de perguntas e respostas que permitirão ajustar o comportamento do veículo sem a necessidade de entrar em coisas específicas, como a proporção de engrenagens, a reação dos amortecedores ou o ajustes das rodas, embora também possa ser feito de maneira tradicional com um luxo de detalhes.

Tudo isso conforma o caminho para o mais importante do gênero, que é a simulação da física no asfalto (ou neve, chuva, lama) em cada tipo de veículo que é oferecido no catálogo, o que sem dúvida foi pensado para apresentar uma grande variedade para todos os gostos. Project Cars 2 deu um passo gigantesco em relação ao seu antecessor, oferecendo finalmente uma experiência na qual a fricção, a gravidade e o controle detalhado de cada carro são importantes para alcançar o pódio e quão advertiu os desenvolvedores, foi feito para que ele seja acessível, de modo que nossas próprias reflexões de motoristas na vida real encontrem algo parecido com o mundo virtual.

No lado da jogabilidade, e aproveitando o grande número de categorias de veículos, a maior mudança é nas competições multi-classe, que oferecem a possibilidade de construir experiências como a de Le Mans, onde uma dúzias de categorias diferentes ocupam o mesmo asfalto, executando suas próprias corridas ao mesmo tempo, oferecendo um espetáculo sem igual. Em Project Cars 2, a mesma situação pode ser replicada, embora em um número reduzido de classes e veículos na pista, mas com o mesmo nível de satisfação.

Toda essa ótima experiência e variedade de ofertas também se deslocam para o modo on-line, permitindo desfrutar de todas as disciplinas incorporadas no título em várias modalidades de corridas simples e competições em várias etapas, então todo o bom em jogar ambos em provas solo, como a campanha, se pode continuar expandindo com outros corredores do mundo real.

Como aconteceu com o primeiro titulo, um dos pilares da oferta de Project Cars 2 está em sua seção audiovisual e, embora não tenha impressionado ao mesmo nível do jogo anterior da série -porque não houve nenhum salto técnico tão impressionante- tanto os gráficos quanto os sons valem a pena admirar.

Na parte visual ainda não se pode chegar ao topo do gênero, encontrando melhores conquistas no Forza Motorsport 6 APEX e Assetto Corsa, mas faz um uso inteligente de efeitos e movimentos de câmera para tornar a experiência atrativa e vertiginosa. Nas mudanças climáticas, também encontramos situações que não encontramos todos os dias no mundo da simulação, tendo como referência apenas Dirt 4 e Rally, que são suportados por um mecanismo gráfico antiquado. Em geral, esta nova proposta da Slightly Mad depende das circunstâncias, com um excelente nível de otimização que permite tanto um jogo ideal usando equipamentos VR quanto um alcnce de 4K a 60 quadros por segundo sem problemas.

Onde também dá outro passo gigante é parte de som, que não só melhorou a representação dos motores e o posicionamento no meio de uma disputa sobre asfalto, mas também houve um trabalho profundo no desenvolvimento e posicionamento de cada detalhe de som interno em cada um dos carros. Desde objetos que estão no interior até ruídos de suspensão específicos e bloqueio de roda de acordo com o lado do veículo de onde eles vêm, o que não só oferece uma ótima experiência atmosférica, mas também contribui com sua participação para construir um gameplay complexo e realista.

Sem dúvida, Lightful Mad conseguiu construir um produto completo para um público que exige cada vez mais detalhes e controle na configuração de cada carro. O catálogo de 180 veículos, juntamente com as diversas dúzias de circuitos e as mudanças climáticas disponíveis, acabam construindo uma experiência duradoura e variável, que sempre oferece algo novo para provar e dominar. Neste ponto, a única coisa que pode depreciar a construção desse crescente estúdio é a constante e agressiva evolução do resto dos títulos do gênero, que no final, uma oferta maior e melhor é o melhor que pode acontecer para qualquer jogador.

Esta revisão foi feita com uma cópia de imprensa fornecida por Bandai Namco. Podem ver mais imagens 4K em nossa galeria Epic Shots, além de mais vídeos de em 1440p e 4k em nossos canais PCMR LATAM e Racing At Home.

[PT] Project CARS 2 - Review
Gameplay90%
Gráficos85%
Sonidos90%
Multiplayer90%
O Bom:
  • Excelente expansão do conceito original
  • Vários novos detalhes na simulação.
  • Grandes melhorias no sistema de som.
Lo malo:
  • O force feedback ainda requer atenção inicial.
  • Poucas melhorias gráficas.
88%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Voto)
0%

Dejar una respuesta