Como já vimos antes, a marca Bloody de A4Tech busca equilíbrio entre desempenho, preço, qualidade e bom gosto no design, e este headset M660 Chronometer inclina mais sua personalização para a qualidade de som do que aos demais recursos, mas sem esquecer um excelente design e estilo estético.

O Chronometer vem embalado em uma caixa tradicional da marca, fabricada com papelão de poucas gramas -com a intenção de economizar em aspectos desnecessários para poder concentrar todo o orçamento em aspectos mais importantes- que, embora não dê uma impressão de grande qualidade, acaba sendo frágil para o frenesi de marketing, cumpre sua missão e apresenta uma impressão clara e de alta qualidade, com todas as informações necessárias para poder entender do que se trata.

O mais notável é uma pequena janela para poder localizar facilmente o modelo de maneira visual, e o suporte interno de acetato que contém o periférico firmemente, sem forçar curvaturas prejudiciais aos cabos e impedindo margens de movimento que podem danificar o fone de ouvido.

Mas, como mencionado, toda a experiência do M660 passa pelos ouvidos e em segundo plano pelos dos olhos. Logo, todos os demais. Como o próprio nome indica, a estética procura representar a maquinaria de um relógio mecânico -embora exacerbado- e é feito de forma excepcional, suportado por uma luz de fundo laranja que não é funcional, mas muito destacada.

Especificações Técnicas:

Driver do alto-falante: Φ40 mm
Independência: 16 ± 20% Ω
Sensibilidade: 102 dB ± 3 dB
Resposta de freqüência: 20 Hz – 20 KHz
Sensibilidade do microfone: – 45 dB
Resposta de freqüência do microfone: 75-16,000 Hz
Peso: 384 g
Material do cabo: Cabo de Cobre de 48 Hiñps
Tipo de Plug do cabo principal: 3.5 mm Plug (Audio/Mic)
Comprimento do cabo principal: 120 cm
Comprimento do adaptador de 3.5 mm 100 cm
Comprimento do cabo USB LED: 100 cm

Ambos os invólucros e as almofadas são perfeitamente circulares, com cortes planos em ambos os lados e apoiados por uma vinca de muito bom design, com um arco metálico firme e uma banda elástica que copia a forma da cabeça de qualquer um sem a necessidade de ajustes manuais. Este design, acompanhado por uma espuma de memória e uma cobertura de couro suave, torna o M660 não só rápido e fácil, mas também prazeroso, proporcionando uma experiência que muitos outros headsets não conseguem, mesmo com seus designs exóticos e ultra-ergonômicos.

Este headset, seja como for, é sempre confortável e não exige que você o toque para encontrar a posição mais confortável. Ao mesmo tempo, o seu peso leve o torna ideal para uso de longas sessões, sem sequer apresentar os efeitos típicos do desgaste sobre as almofadas tão espessas.

A espuma de memória e o aperto firme do arco fornecem um isolamento verdadeiramente excepcional. Se bem filtra alguns sons ambientais quando o fone de ouvido está em silencio, em operação fornece a experiência ideal de qualquer audiófilo que procura distanciar-se do resto do mundo para desfrutar o maravilhoso mundo do som de alta qualidade.

Porque é aí que está o brilho deste periférico Bloody. Enquanto optaram por drivers de apenas 40mm (em oposição aos tradicionais drivers de 50mm que a maioria dos fones de ouvido atuais usam), a A4Tech afirma ter desenvolvido uma tecnologia que os distancie do resto e os resultados são mais do que interessantes. Esses drivers são construídos usando uma liga de micélio e fibra de carbono (daí o título M.O.C.I.) e apresentam uma inovadora mecânica de «diafragmas» híbridos que oferecem um som mais suave, mesmo nos tons mais estridentes do mundo dos videogames de ação.

Mas não só nos jogos esse conceito age de forma excepcional, mas também se adapta ao cinema e, acima de tudo, à música. O efeito resulta em um som claro e surpreendentemente detalhado, sem sobressaltos por diferenças de freqüências. De acordo com a marca, isso também serve para evitar dores de cabeça que oferecem longas exposições aos fones de ouvido, embora seja muito pessoal e difícil de replicar em cada pessoa.

TEST DE MICROFONE

Talvez o mais censurável no lado do som seja o seu baixo volume máximo, que, embora justificável como proteção auditiva, realmente parece ser uma limitação do tamanho dos drivers e do material do qual eles são fabricados, mas nada sério. Definitivamente, é uma boa opção ter uma qualidade de áudio realmente incrível. Para alguns, é quase obrigatório que o fone de ouvido quebre os tímpanos para sentir as vibrações que o próprio jogo não consegue, mas, nesses casos, a verdadeira busca de qualidade deve ser questionada.

Como em todo headset que procura oferecer um pacote completo a um custo muito baixo, no M660 encontramos um microfone que cumpre, mas não oferece nada realmente excepcional. O som é extremamente claro para se comunicar, mas é incapaz de limitar a gravação para a direção que está apontando, e algo de acoplamento de fundo o coloca em uma média que não excede as expectativas de um público com pretensões de locução, por exemplo.

A fiação do M660 vem totalmente em formato plano, com 48 fios de cobre, o que implica em conforto ao passar sobre uma mesa, e também uma excelente durabilidade. Incorpora uma bifurcação intermediária removível que permite usá-lo em dispositivos móveis, bem como em computadores, e também inclui um adaptador para USB que se pode confundir como uma alternativa aos plugs de áudio tradicionais, mas serve apenas para alimentar a luz de fundo. O comprimento total atinge 2 metros e todo o comprimento dos plugs oferece um cabo separado para microfone e áudio, tornando-o ideal para quem usa diferentes dispositivos de gravação e reprodução separadamente.

A qualidade geral de fabricação e desempenho deste headset é realmente admirável, mesmo deixando muito a desejar na parte do microfone. É ideal para jogadores que procuram comunicar-se e desfrutar dos efeitos sonoros dos grandes títulos e experimentar séries, filmes ou música. Poucos dispositivos conseguem a qualidade de áudio oferecida pelo M660 Chronometer por seu preço modesto, mas deve-se estar preparado para entender que não se pode oferecer um amplo espectro de qualidade se o orçamento obriga cortes estratégicos comerciais.

Esta revisão foi feita com uma amostra de imprensa fornecida por A4Tech/Bloody.

[PT] Headset Bloody M660 Chronometer - Review
Design85%
Fabricaçao95%
Packaging70%
Som90%
Microfone75%
Preço80%
Lo bueno:
  • Excelente design e ergonomia
  • Excepcional qualidade e desempenho de som.
  • Excelente equilíbrio preço/qualidade.
Lo malo:
  • O microfone não está à altura do resto do headset.
  • Requer um cabo extra para retroiluminação.
  • Packaging frágil.
80%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Voto)
0%

Dejar una respuesta