Uma simples visita ao catálogo da marca -além da estética e da informação incluída no site oficial- é notável que a Fnatic Gear está inteiramente dedicada a oferecer o melhor para os eSports e não precisam incorporar dezenas de modelos de diferentes periféricos para ter uma opção para cada gosto, optando por abraçar pouco para espremer muito, buscando excelência em cada uma das suas propostas.

O mouse ótico da Clutch pode não se destacar na multidão por seu design, e talvez tão pouco por seu desempenho, mas sim o faz em termos de filosofia de desenvolvimento, que pode ser reconhecido em cada uma de suas características, e pode mesmo surpreender na sua profundidade.

A caixa deste mouse é minimalista, mas robusta, de um tamanho compacto, composta de duas partes que estão entrelaçadas para conter a esponja drapejada que segura o Clutch. Todo o fundo branco e os poucos detalhes necessários para apresentá-lo o destacam no centro do design, impresso em mate e com alta definição.

ESPECIFICAÇÕES DO MOUSE FNATIC CLUTCH G1:

 

Dimensões Largura: 68.0mm / Comprimiento: 130.0mm / Altura: 43.0mm
Peso 116g
MCU/Processador Holtek HT68FB560
Interruptores principais Omron D2FC-F-7N
Sensor PMW 3310
Memória 256kB
Resolução Ajustável até 5000 CPI
Imagens por segundo 6500
Velocidade de Tracking 130 IPS
Aceleração Máxima 30g
Taxa de Sonda Ajustável até 1000Hz
Conexão Cabo encordado USB 2.0 de 2m banhado a ouro
Conteúdo do pacote
Mouse Óptico Fnatic CLUTCH G1, Guia rápida de usuário

Ao sair de sua caixa, este mouse se destaca por suas linhas sóbrias e os detalhes estéticos, como o nome do modelo impresso na tipografia estilizada da marca e o logotipo correspondente. Acompanham sutis pontos de retroiluminação tanto na roda de scroll -em RGB-, que pode ser personalizado através de vários perfis e indicadores de nível DPI localizados na linha de corte da parte do lado esquerdo em LED branco.

O design ergonômico é simples, porém eficaz. É construído em plástico com uma textura de borracha macia que proporciona uma boa aderência a qualquer posição das mãos. Atrás da roda de scroll estão os botões que permitem controlar os diferentes perfis, que, embora não siga a linha ergonômica do design geral, suas bordas lisas combinam com o resto dos detalhes e, ao mesmo tempo, dão uma certa personalidade.

A fiação atinge o comprimento correspondente de 2 metros e a cobertura de malhada permite um deslizamento fácil entre outros cabos ou objetos que aparecem na mesa, finalizando também com o obrigatório terminal USB banhado a ouro. Por dentro o Clutch também marca a lista de itens obrigatórios para aparecer como real contendor no mercado superpopulado de mouses de competição: switches Omron White para os botões principais; switches Huano Green para os botões 3, 4 e 5, e o sempre generoso sensor PixArt PMW3310, que oferece 5000DPI a 6500FPS e 1000Hz de polling rate; um processador Holtek HT68FB560 para ajudar a compensar os detalhes do sensor e, finalmente, uma memória de 256 KB para armazenar configurações de software.

Como sempre lembramos talvez uma quantidade de DPI que não exceda os 10.000 não seja suficiente para usuários que usam desktops e até jogos em resolução de 4K, porém é mais do que adequado para 1080p e até 2K, longe das limitações de ofertas de capacidades mais baixas como os sensores 3200DPI.

O software mencionado apresenta opções claras e intuitivas, mas não se destaca por nenhuma funcionalidade excepcional. Neste caso, existem três perfis e três níveis de DPI configuráveis para serem oferecidos, sendo um passo atrás em comparação com a maioria dos concorrentes que oferecem entre cinco ou seis de cada um. A seção de retroiluminação é prática, reativa e permite que você experimente sem muitos contratempos, deixando pouco espaço para dúvidas. E, finalmente, existe a possibilidade de gravar e configurar macros de forma rápida e simples, que também serão armazenadas na memória dedicada.

Sem duvidas, toda a experiência da Clutch G1 passa no jogo, nas sensações da mão, e definitivamente foi calculada nos menores detalhes. A forma, as texturas e o tamanho deste mouse são praticamente infalíveis, somados a um peso geral de 90 gramas que, apesar de estar longe dos tradicionais 140 gramas no campo das competições, ao experimentá-lo durante longas sessões de jogo, eles se sentem como o equilíbrio certo para este tipo de design. O mouse viaja através do mousepad de uma maneira ágil, mas não escapa da mão, e isso é algo que não se pode dizer de qualquer exemplar.

A falta de benefícios destacáveis ou funcionalidades específicas, e até mesmo a possibilidade de ajustar o peso por meio de pesos intercambiáveis ​​-como já é o caso mesmo nas propostas mais modestas- pode ser um motivo de espanto para os mais exigentes do rubro, mas o Clutch se trata de outra coisa. Conceitualmente, este mouse é mais parecido com uma guitarra acústica refinada -versátil e agradável- do que uma guitarra elétrica implacável cheia de opções e visualmente deslumbrante. É um objeto de adoração que não procura alcançar um público em geral, que é mais fiel à filosofia da marca, o que o torna algo realmente notável.

O mouse Clutch G1 pode ser comprado por € 44,99 na Fnatic Gear Store. 

Esta revisão foi realizada com uma amostra comercial fornecida por Fnatic.

[PT] Mouse Fnatic Gear 'Clutch G1' - Review
Design90%
Fabricação90%
Embalagem85%
Software80%
PREÇO80%
O Bom:
  • Grande representação de uma filosofia de marca.
  • Design de bom gosto.
  • Excelente packaging minimalista.
O Ruim:
  • Um pouco tímido de benefícios.
  • Não oferece personalização de peso.
82%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Votes)
0%

Dejar una respuesta