Cougar vem fazendo todo o possível para se expandir no mundo dos dispositivos high-end com a adição de teclados e mouses de grandes performances e excelente qualidade. O mouse Cougar 700M não poderia ser a exceção e surpreende em muitos aspectos, sendo um bom candidato para a maioria dos jogadores que querem começar a equipar-se com os melhores dispositivos para competição.

Como outros modelos de mouse para a alta competição, o Cougar 700M é construído no mesmo estilo de exoesqueleto que popularizou a série R.a.t. de Mad Catz, propondo uma personalização que não fica só na funcionalidade dos botões ou diferenças de peso, mas também em ajustar a sua forma. No entanto, o 700M não faz o suficiente para aferrar-se a esse conceito, já que sua única ergonomia variável é no ajuste simultâneo do comprimento e da parte traseira, nada mais.

Isso não tira o mérito de que ele é um mouse super eficaz e de alta qualidade. O núcleo de toda sua estrutura é construído em alumínio pintado em laranja metalizado muito atraente, enquanto que os demais materiais plásticos são de alta qualidade e resistência. Sua estética de exoesqueleto cheia de formas abruptas com ar esportivo (como supercarros mais caros, Ferrari ou Lamborghini) sem quebrar o bom estilo que apresenta todo o pacote em geral.

Até a embalagem destaca seu grande design, qualidade e nível de detalhe. A caixa é muito forte e cheia de detalhes técnicos que oferece este dispositivo, enquanto que através do acetato que o envolve podemos observa-lo claramente de todos os ângulos. Uma borracha com recortes contém as peças de ajuste e o manual para que tudo seja levado em seu lugar e sem peças soltas, oferecendo uma grande apresentação para ir sendo descoberto a cada camada da embalagem.

O corpo de alumínio e todos os elementos de plástico que o formam atingem um peso total de 114 gramas, somando 18 gramas a mais quando colocamos os 4 pesos adicionais de 4,5grs cada, atingindo um peso mais adequado para um bom feedback, porém sem se interpor no bom deslizamento e controle. Ele também incorpora as regulares almofadas de teflon de larga duração, mas não inclui esta peça de reposição, o cabo vem malhado em tecido e a saída USB banhado em ouro, que são esperados e não devem faltar.

Como qualquer produto que preze estar na zona dos jogadores mais exigentes, o 700M apresenta retroiluminação LED abaixo da roda de scroll que também atinge a superfície do mousepad através do alumínio, e é possível escolher entre milhões de cores com o software dedicado. O efeito é atraente e muito sutil, e não interfere com a visibilidade do jogo quando estamos em um quarto escuro. Para aprecia-lo bem devemos olhá-lo diretamente, o que é uma grande vantagem nesse caso.

O software também permite que você personalize as funções dos 8 botões (construídos com os obrigatórios switches de alto nível OMRON) e definir quatro perfis de DPI de até 8200 graças ao sensor laser ADNS-9800, que é muito bom para resoluções de 2K, mas talvez um pouco limitado para aqueles que alcançam 4K. Outras grandes vantagens são que o software também pode ajustar o polling rate até 1000Hz, o modo sniper por separado (ativado por um botão localizado a 45° para evitar movimento involuntário do mouse), e até mesmo a altura onde queremos que o sensor deixe de agir.

Todas as configurações podem ser armazenadas diretamente nos 512 kbytes de memória incluída que acompanha o processador ARM-32 bits embutido, resultando em alto desempenho e maior confiabilidade para não ter que voltar a reconfigurar o ponto adequado, uma vez que o desconectamos ou se o software fechar.

O laser não tem problemas de sensibilidade em nenhum dos diferentes testes em jogos e superfícies, nem nas maiores exigências de alta velocidade, por isso é praticamente impossível distingui-lo de um mouse de maior valor, com tecnologia muito mais avançada.

O resto é pura experiência e gostos pessoais. Infelizmente, não é suficiente para satisfazer as exigências de quem procura um mouse com mais personalização física como o Mad Catz R.a.t. 7 ou Zalman GM4, nos quais podem ser ajustados diferentes comprimentos e larguras. Neste só podemos mover e mudar a traseira, o que pode ser útil para alguns, mas não o suficiente para fazer a diferença se conhece os outros modelos. Esteticamente é brilhante e suas formas ficam em harmonia com qualquer outro dispositivo ao redor de nosso desktop.

O segmento dos mouses na faixa de U$ 80 é o mais comum e há boas ofertas de diferentes marcas populares, e este Cougar se localiza com muito nível e dedicação entre as melhores linhas com grande estética e funcionalidades, e sem dúvida, atende às exigências técnicas do público-alvo.

Esta avaliação foi realizada com uma amostra de imprensa fornecida pela Cougar.

[PT] Mouse Cougar 700M - Review
Desenho90%
Construção90%
Embalagem100%
Software100%
Preço75%
O Bom:
  • Excelente design e componentes de qualidade
  • Alto nível de personalização e save na memória
  • Excelente embalagem
O ruim:
  • Poucos ajustes de forma
  • Não seria mal um pouco de personalidade
95%Nota Final
Puntuación de los lectores: (5 Voto)
94%

Dejar una respuesta