O modelo Poseidon Z da linha TteSports alcançou a fama desde os seus primórdios com o Poseidon Z Illuminated graças à sua abordagem e design projetado especificamente para encontrar um equilíbrio entre elegância, desempenho esportivo e preço, e talvez a razão pela qual os switches Kailh tenham alcançado a mesma popularidade que os originaisCherry MX. Desta vez nos encontramos com a variante RGB, o que agrega a cereja do bolo para refinar uma fórmula popular entre os jogadores hardcore mais nômades.

O Poseidon Z RGB vem em um packaging simples, mas de muita qualidade e cheio de informações. A caixa de papelão e divisórias internas são de alta espessura, evitando qualquer golpe fatal no transporte, e a excelente impressão não deixa margem de dúvidas sobre todas as informações necessárias antes de comprar, junto ao regulatório hot stamping que embeleza todo o desenho.

A primeira coisa que se notaao tirar o Poseidon Z dacaixa é que não pesa uma tonelada. A idéia em ter um teclado versátil para e-sports é que deve ser leve e fácil de transportar, e ao mesmo tempo oferecer excelente qualidade de fabricação, para quea atividade  não o afete tão rapidamente. É justamente o que está nesta proposta de Tt eSports: Robustez Absoluta, excelente design e transportabilidade.

Este teclado tem os switches favoritos de nossas análises, os Kaihl Brown –equivalentes aos Cherry MX Red- oferecendo o equilíbrio certo entre o feedback e isolamento acústico. Os Brown reagem a mais mínima pressão, resultando em uma experiência agradável e quase imperceptível quando estamos trabalhando em vez de jogando.

A retroiluminação é outro dos pontos altos da experiência sensorial, porque depois de vários lançamentos, tT parece ter refinado a fórmula de maneira excepcional, com umailuminação niveladagraças a uma base metálicarefletiva e um conjunto de teclasque o respalda. Não há um único lugar que se vê descuidado, e acompanhado por um software que permite configurá-lo a gosto, podemos deixá-lo como quiser.

Para não perder toda essa personalização simplesmente desconectando a porta USB, o Poseidon Z incorpora o set tradicional de grandes designs: um processador ARM Cortex M0 MCU com 512KB de memória interna para armazenar todos os detalhes de nossos perfis.De acordo com a marca, a capacidade de armazenamento também pode apoiar a incrível quantidade de 510 configurações de macros, o que é absolutamente impressionante.

Em nossa experiência, o software não é o mais atraente que já vimos, e tem tendência a falhar na resposta das configurações.Em mais de uma ocasião, nos deixou à espera de alguma resposta ao mudar as cores ou animações ao estarconfigurando, mas foi solucionada apenas reiniciando.É uma pena que tal nível de profundidade de opções seja ofuscado por travamentos aleatórios.

Para usuários todo terreno, que além de usá-lo para preencher os seus contadores frags, vão usá-lo para o trabalho, este teclado oferece o Game Mode que é ativado com a tecla dedicada ao lockout no canto superior direito. Isso permite que em modo normal o teclado não dispare acidentalmente nenhum macro e devolve a funcionalidade da tecla «Windows», enquanto que no Game Mode ficam todos os perfis a disposição e se elimina a funcionalidade da tecla que nos colocaria no menu Iniciar no meio de um jogo, desencadeando uma tempestade de raiva na maioria dos casos.

Outra boa funcionalidade -que já é tradição em quase todos os modelos- é a capacidade de alternar entre 6-key rollovere n-keyrollover pela tecla NKRO. Também incorpora as regulares teclas multimídia, acesso aos5 perfis, ajuste de brilho e de gravação de macros em tempo real, tudo bem sinalizado no mesmo canto superior direito onde está o botão de lockout.

O design é realmente excepcional, apresentando bom gosto, criatividade e qualidade onde quer que olhe. A tipografiaescolhida é discreta, elegante e funcional, é compacto, masimponente, e ocupa o lugar certo nas mesas. Talvez para muitos, a falta de um descanso de pulso sejafundamental, mas neste caso não parece fazer faltaem qualquer momento. É uma das experiências mais agradáveis tanto no trabalho como no lazer, do mundo dos teclados mecânicos.

Ao não contar com os switches Cherry MX originais, que eram sempre o diferencial de preço em teclados mecânicos, o preço do teclado TteSPORTS Poseidon Z RGB é-relativamente- acessível para aqueles que procuram um teclado mecânicoRGB não muito caro. Claro, nem todo mundo favorece os switches Kaihl, de modo que podemos encontrar propostas semelhantes como o Redragon Devarajas, que apresenta os switches OutEmu Brown e um acabamento em alumínio anodizado por $2000, enquanto o Poseidon Z RGB podemos encontrar desde $2100 em diante no mercado livre.A decisão entre um e outro é reduzida a uma preferência de marca, e acima de tudo, os switches.

Este teclado não foi pensado para todos, mas ele atende aos requisitos específicos para gamers de longa viagem que também buscamalgo de boa qualidade e grande design para posar em suas mesas. Ele incorpora todas as características necessárias para configurá-lo à vontade, e sem dúvida, a memória interna é uma de suas maiores características.Como se costuma dizer: «Apenas para entendidos».

Esta avaliação foi realizada com uma amostra de imprensa fornecida por Thermaltake.

[PT] Teclado Tt Esports Poseidon Z RGB - Review
Design90%
Rendimiento85%
Funcionalidades80%
Packaging80%
Preço75%
O Bom:
  • Excelente backlight.
  • Alto desempenho graças aos switches Kaihl Brown.
  • Memória e processador internos.
O ruim:
  • A ausência do descanso de pulso pode desencorajar alguns usuários.
  • Software limitado em fazer o justo e necessário.
  • Apenas disponível em Inglês no enquanto.
82%Nota Final
Puntuación de los lectores: (1 Voto)
87%

Dejar una respuesta