Após o exitoso trimestre de conteúdo para download em comemoração a marca Porsche e seu reencontro com o mundo dos videogames, Kunos Simulazioni aproveita a agenda livre para apresentar um Pack de vários exemplares que representam a sua própria maneira, as competições de asfalto [e lama] mais modernas, exceto para carros de um só acento, que foram bem representados pelos F138 e SF-15T do Red Pack.

Os mais emblemáticos do Ready To Race são da linha Audi e um grande acompanhante. Os esperados R8 LMS de 2016 e o R18 e-tron quattro são exemplares do mais alto nível tecnológico e moderno, também acompanhado por um dos modelos mais promissores das 24hs Le Mans, como o Toyota TS040 Hybrid, tanto em seus sons e seu comportamento na pista representam um pequeno ajuste de paradigma para os sistemas de física que compõem Assetto Corsa, convidando também a incorporar na equação estratégica o uso dos geradores de energia que já fazem parte das corridas modernas, com a previsão de que em algum momento finalmente veremos a chegada dos Renault da Fórmula E, no momento exclusivos de Forza Motorsport. E talvez, o que fica pendente é finalmente incluir o aclamado Circuit de la Sarthe para poder espremer o R18 e o TS040 como se deve.

Mas também temos algo mais tradicional em vários de seus outros integrantes. Lotus 3-Eleven e os Audi TT Cup e RS são terra abaixo do mundo das competições tradicionais, oferecendo vários estilos de direção e comportamento do que eram carros de rua convertidos e potenciados para os torneios mais insaciáveis.

Para algo mais selvagem e especial já que a marca merece mais representação no crescente catálogo, é o Maserati MC12 GT1, que oferece um poder formidável em relação ao peso potencia que obriga a lutar como doma de touro selvagem para mantê-lo na pista e ser capaz de transferir todos os seus cavalos força ao asfalto sem perder o controle. É um dos carros que mais exigem controle e precisão dos pedais, tornando-o um dos mais interessantes do pack, como o companheiro anterior da marca, o Granturismo MC GT4.

Talvez o ponto mais fraco da dezena de exemplares são os novos McLaren, uma vez que o P1 GTR proporciona apenas uma variante mais feroz do P1 já presente (e bastante semelhante aos 650 GT3 e MP4-12C GT3), enquanto o 570S, e apesar de ser um dos modelos mais avançados estética e tecnologicamente devido a seu relativo recente lançamento, ele se sente apenas como uma versão mais leve do brilhante MP4-12C.

O maior diferencial é, sem dúvida, a presença de um dos carros mais emblemáticos da história do automobilismo, que tem sido a imagem das competições de rally mais importantes por toda uma década. O Toyota Celica ST185 Turbo que não só oferece uma experiência totalmente diferente de tudo apresentado até agora, mas é também o primeiro carro Grupo A de todo o catálogo. Como principal expoente da categoria, o Celica ST185 Turbo é um animal indomável de tração com alto rpm e marchas curtas para manter uma alta resposta nas saídas de curvas dos circuitos mais intrincados. Além disso, seu sistema de tração integral permite que toda essa potência se concentre em velocidade e não se perda em derrapagens, proporcionando uma experiência única, fazendo assim a desejar que Assetto Corsa torne-se, de uma vez por todas, em um título mais versátil em quanto às disciplinas que propõe.

O pack Ready To Race também veio acompanhada por uma das atualizações mais memoráveis do título, tanto para aqueles que compraram esta última DLC, quanto ao resto, melhorando de uma vez por todas a inteligência artificial tão censurável, e o progresso é realmente incrível. Finalmente, os oponentes digitais vão agir estrategicamente em relação ao comportamento daqueles ao seu redor, sem dúvida, os resultados são indistinguíveis da atitude humana real. Outra das adições importantes é a inclusão de um algoritmo de vento, que influencia tanto nas físicas das curvas como estar rodeado por outros veículos, e, finalmente, melhorou a detecção de proteção de recessos, que já reage dependendo de cada veículo, e não de forma estática para todo o catálogo.

As novas mudanças de sentem verdadeiramente revolucionárias, e o jogo já se vê muito diferente daquele Early Access excelente que deixou a desejar em alguns dos aspectos mais importantes. A nova reação dos adversários virtuais faz que as corridas tomem um caminho completamente diferente e acabam as frustrações de colisões ou freadas injustas ou inconsistentes que costumavam tirar-nos da experiência e sair da pista, mais por elementos estranhos do que pela própria imperícia.

Há quase 4 anos desde a sua chegada em Early Access, Assetto Corsa parece ter encontrado a sua própria personalidade, e este pacote é a sua declaração de princípios. É um jogo que faz honra ao automobilismo, desde sua própria perspectiva, homenageando aos clássicos não tão famosos, aos de culto, e celebrando a criação de novas, exóticas e avançadas máquinas de velocidade. Assim como a esperada melhoria na inteligência artificial, cada passo que Kunos dá, é projetado e reage aos gostos de seu público, e que merece ser experimentado cada vez que têm algo novo para oferecer.

Esta avaliação foi conduzida com uma cópia de imprensa fornecida por Kunos Simulazioni. Pode ver mais vídeos de gameplay em nosso canal de Racing at Home.

[PT] Assetto Corsa | Ready To Race Pack - Review
Conteúdo85%
Gráficos90%
Música e Sons65%
Preço80%
O Bom:
  • Dez carros de várias categorias.
  • O Maserati MC12 GT1 e o Toyota Celica ST185 Turbo são ar fresco para o título.
  • Vem acompanhada por um dos melhores patches de AC.
O ruim:
  • Os McLaren parecem supérfluos.
  • O campus de LMP não tem o seu Sarthe.
  • Segue pendente uma melhoria substancial dos sons de motor.
80%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Votes)
0%

Dejar una respuesta