O Gamdias Zeus P1 é um mouse óptico que chegaao mundo dos gamers de umamaneira diferente, sem apresentar um design extravagante e baseando toda a sua experiência em benefícios. O design é elegante, preciso, e também conta comalguns detalhes que o puxa mais para o mundo dascompetições,comoretroiluminaçãoLED RGB e várias opções de configuração.

A caixa diz tudo, mais além de todo o texto que contém. O Zeus P1 cumpre coma necessidade de um público que não gosta de ângulos acentuadose bordasbrilhantescomo na maioria desse tipo de produto, e faz isso com bom gosto.Apresenta bordas harmoniosas com uma sutil iluminação e somente uma textura sediferencianos lados para uma melhor aderência.

Suas formas são sutis, oferecendo uma economia «genérica» que deveria cair bem em qualquer tamanho de mãos, embora suas ligeiras inclinações e seus botões laterais o determinamsomente para destros. No lado técnico, dispõe de 8 botões programáveise até 12.000 DPI de resolução.

ESPECIFICAÇÕES DO MOUSE GAMDIAS ZEUS P1 RGB

Especificações Gerais
Marca GAMDIAS
Modelo ZEUS P1 RGB
Cor Preto
Especificações do mouse
Tipo de Mouse Mecânico
Design do mouse Padrão
Interface USB
Resolução (dpi) até 12.000 dpi
Sensor PixArt PMW3336
Switches HUANO
Comprimento do cabo 1.8
Compatibilidade Windows 8.1 / 8 / RT / 7
Características Físicas
Dimensões 127 x 72 x 40 mm
Peso 125g

VIDEO DE UNBOXING

Seu desenho em forma de ondas luminosasestá centrado no oval resultante desuascurvas, e no centro suporta a roda de scroll que muito subtilmente refrata a retroiluminação,e é seguida por três botões de ajuste para os seis níveis de DPI (acima, abaixoe troca sequencial). Os botões laterais emprateado adicionam mais funcionalidades ao total de 8 botões diferentesde ação, atendendo a gama de funcionalidades básicas para qualquer jogador de jogos de ação.

O Zeus P1 estáfabricadocom um plástico preto de alta qualidade com gomada na parte texturizada e na roda de scroll, o que dá uma boa sensação nas mãos e prometem durabilidade.Talvez tivesse sido melhor uma pouco de textura no lado do apoio da palma da mão, onde está o logotipo triangular de Zeus, mas não faz grande falta na utilização, porque nem mesmo nos momentos mais extremos se solta da mão.Além disso, conforme dita a tradição, apresenta um cabo trançadorevestido de 1.80m com supressor de interferência, abraçadeiras e saída USBbanhada a ouro.

GALERIA DE PRODUTOS

Com a ajuda da interface gráfica de Gamdias, chamada HERA, podemos definir a Zeus em todos os seus aspectos, da animação que apresenta a retroiluminaçãoLED, passandopela capacidade de atribuir macros a todos os botões, e até determinar quais são os seis níveis DPI de 200 a 12.000, sendo um bom candidato para aqueles que utilizam telas de alta resolução, mas talvez não ideal para aqueles que chegam a 4K.Como a maioria das ofertas deste mesmo segmento, este mouse tem o infalível sensor PixArt PMW3336, que também vimos na análise do Sharkoon SGM1, mas acompanhado dos controversos switches Huano em formato Blue para os botões principais e Orange Point para os outros, que tomaram fama de desgaste rápido e cliques duplos acidentais no passado.

INTERIOR DO MOUSE GAMDIAS ZEUS P1 RGB

Os macros são realmente complexosnas funcionalidadesdo software HERA, pelo que podemos ativar várias teclasao uníssono, abrir aplicações, ou diretamente gravar movimentos e ações do mouse durante um determinado tempo para quese ativemao apertar o botão atribuído.Por outro lado, o HERA também conta comfuncionalidades especiais, tais comoatribuirsomao pressionar certos botões, ou acionar temporizadores para que depois de certo tempo, ativem vários alertas. Também é muito útil à capacidade de carregar um determinado perfil ao inicial algum jogo em particular, como acontece com oProfiler de Logitech, por exemplo.O software não é nada intuitivo e deixa muito a desejar na sua concepção, mas felizmente conta com um manual em diferentes idiomas para dissipar as dúvidas de tantos recursos.

SOFTWARE – HERA

Tal como acontece com todo mouse moderno, talvez seus 125grs de peso não forneçamfeedback suficienteque exigem aqueles acostumados com mais peso, mas definitivamente contribui para uma experiência ligeira e de resposta rápida, apoiada por suportes de Teflon de alta durabilidade que permitem que deslize bem em praticamente qualquer superfície.

Talvez como mouse gamer, a grande ausência é na capacidade de ajustar o peso com pesos adicionais, algo que estamos acostumados nesta gama de dispositivos, e acima de tudo, está dentro das expectativas para um mouse de 50 dólares ($1500 Na Argentina).Também faz falta uma memória integrada para armazenar todas as configuraçõesdo HERA, como vimos quando analisamos o Cougar 700M, mas não é algo essencial.

MOUSEPAD NYX P1 EXTENDED

Acompanhando o Zeus P1, Gamdias ofereceu completar a experiência com um mousepad de tamanho completo para nossas mesas.Trata-se do Nyx P1 Extended, uma extensa manta de 90x30cm, e como pretendido na sua concepção, conterá tanto o movimento do mouse como o do teclado que o acompanhe.A manta estáfabricadacom um tecido de rede hexagonalde alta durabilidade e sustentada por uma camada de borracha resistente ao deslizamento, para que não fique solto sobre a mesa.O design é sutil e agradável, e, a menos que nãoincomode em usar algo com uma marca diferente sobre umamanta temática, tudo está aplicadocom muito bom gosto. A linha logotipos brancos, o logotipo grande de Gamdias de modo sutil,e o distintivo em douradoforam aplicados de forma inteligente, para que não incomodem.

A baixa altura de apenas 3 mm de espessura faz com queas transições de dentro para fora e vice-versa, sejam praticamente imperceptíveis, a experiência é ainda reforçada pela costura periférica de alta qualidade e resistência.Sem dúvida, é umacessório quase obrigatório,e apesar de seu valor de U$ 30 pode parecer como um golpe no bolso, mas o resultado final faz valer a pena cada centavo para melhorar nossa experiência de desktop.

Como falamos desde o início, o Zeus P1 RGB é ideal para aqueles que querem todas as características de mouses gamer, mas não toleram designs extravagantes, e até mesmo para quem quer levar a experiência para o escritório (contanto que atenue os LED).Essa filosofia particular pode não ser uma opção para todos, e se considerarmos a relativa complexidade do software e seu preço, juntamente com a falta de adaptabilidade em termos de peso e forma,talvez fique de fora dos mais escolhidos para o mundo competitivo, deixando-o como uma opção que se destacada em definitiva por sua estética chamativa e ostentosa.

Esta avaliação foi realizada com uma amostra de imprensa fornecido pela Gamdias.

[PT] Mouse Gamdias Zeus P1 & Mousepad Nyx P1 Extended - Review
Desenho85%
Fabricação80%
Embalagem85%
Software75%
Preço70%
O bom:
  • Uma opção diferente com grandesbenefícios.
  • Configurações avançadas.
  • Design de bom gosto.
O ruim:
  • O software é útil, mas complicado.
  • Nenhum ajuste de peso.
  • Botões laterais propensos a toques acidentais.
80%Nota Final
Puntuación de los lectores: (1 Voto)
100%

Dejar una respuesta