Como vimos quando analisamos o mouse 700M, a boa experiência de Cougar começa a partir da embalagem. O teclado mecânico 700K vem em uma caixa de grandes dimensões, mas nem por isso é incômodo. Dentro dele tem uma esponja perfurada que garante que nada se mova, e traz para uma apresentação excepcional. Já à primeira vista, o descanso de pulso vem separado sem a necessidade de extração para aqueles que não têm interesse em usá-lo.

O cabo extenso e robusto com duas saídas de áudio, porta USB e sua própria alimentação, estão escondidos sob uma parte da caixa que a conforma, o que aumenta o visual, assim como o manual e adesivos correspondentes, embaixo do teclado em seu respectivo recorte na esponja.

Ao retira-lo de sua embalagem, a primeira coisa que notamos é que o 700K não é uma imitação barata de alguma marca de elite, e mostra o peso e qualidade de fabricação, que propõe seu design «e-sports». A filosofia estética é a mesma que na maioria dos produtos da marca: Este foi pesado para vê-lo como um Lamborghini de desktop, e atende isso facilmente.

ESPECIFICAÇÕES DO TECLADO COUGAR 700K

Nome do produto Teclado Gamer COUGAR 700K
Interruptores das teclas Cherry MX (interruptores mecânicos)
Processador ARM Cortex-M0 de 32 bits
N-key rollover Sim
Retroiluminação em todas as teclas Sim
Tipo de jogo recomendados FPS / MMORPG / MOBA / RTS
Memória Interna Sim
Taxa de sondagem 1000Hz / 1ms
Taxa de repetição 1X / 2X / 4X / 8X
Materiais Alumínio / Plástico
Software COUGAR UIX™ SYSTEM
Teclas G adicionais, totalmente programáveis. 6
Apoio para as mãos FPS Sim
Conectores de Áudio Sim
USB pass-through Sim
Interface Conector USB dourada
Comprimento do cabo 1.8m Trançado
Dimensões 230(Comprimento) X 487(Largura) X 40(Altura) mm
9,06(Comprimento) X19,17(Largura) X 1,57(Altura) polegadas
Peso 1.2kg (2.65 libras)

GALERIA DO PRODUTO

A base de alumínio escovado, que combina com os cinco botões «G» da esquerda, contrasta de modo tradicional com as teclas pretas com excelente design tipográfico, apoiadas pela especial retroiluminação laranja. Não que a ausência de toda a gama RGB nos LED de fundo seja uma desvantagem, a cor fixa escolhida é parte da personalidade tanto da marca quanto deste design. Enquanto o mouse que analisamos anteriormente tem a capacidade de mudar as cores do LED, sua estrutura e detalhes em laranja fazem dele um companheiro ideal para o desktop que ocupar o 700K, por isso, a decisão da cor fixa foi mais que bem sucedida.

No limite superior, destacado em negro, igual que na parte inferior, encontramos quatro teclas para os modos programáveis e as teclas de multimídia correspondentes. Usando o software dedicado Cougar UIX, podemos definir 3 modos diferentes para o teclado, o que nos permitirá ajustar a velocidade de resposta, a intensidade de cada um dos cinco níveis de retroiluminação, à animação da retroiluminação, o tempo e a animação ao entrar em modo «sleep» e a configuração de macros.

Tudo é apoiado e executado por um processador ARM Cortex-M0 de 32 bits e sua memória interna associada, que além de proporcionar um polling rate de até 1000Hz graças à alta eficiência de processo, também permite que todo o que configuramos permaneça em vigor mesmo ao desconectar o dispositivo, e de computador para computador.

VIDEO DE UNBOXING

Este teclado também possui a excelente barra de espaço dividida em duas, o que é muito eficaz para evitar as falsas pressões (jamming) nas pontas da barra, que varias vezes nos fazem perder o salto calculado em muitos jogos. Porém este recurso também fornece uma sexta tecla programável «G» no lado direito da barra, que imediatamente obriga a configurá-lo como um duplicado do espaço se pretende usar o teclado para digitar, porque caso contrário, será constantemente ativado este macro, causando uma catástrofe no trabalho.

Todo o conjunto de teclas principais é composta de switches originais CherryMX Red, favorito pessoal de quem vos escreve e que proporcionam o equilíbrio certo entre durabilidade e o feedback dos Blue, com rapidez e grande experiência dos Black, sendo o ponto médio ideal para os jogadores mais exigentes. Infelizmente, as teclas multimídia, as de programa, e as de brilho e bloqueio da tecla «Windows» não tem switches do mesmo nível, mas no caso, não são chaves de uso comum e não requerem o nível de resposta e feedback que é obrigatório nas de uso constante.

SOFTWARE

O descanso de pulso destacável é uma grande vantagem de personalização frente a semelhantes, já que nem todos usam, e muitos preferem o teclado sem o suporte. Mas para aqueles que usam, ele tem uma almofada que adere mediante ímãs para levar ao modo intitulado «FPS», que não é nem mais nem menos do que um anexo para que não deslize a parte inferior da palma depois de longas horas de jogo.

Atrás se encontra a porta USB adicional e os dois plugs para microfone e fones de ouvido, para centralizar nossos principais dispositivos e liberar nosso desktop de coisas desnecessárias. A fabricação do 700K é sólida e os materiais são de alta qualidade, de modo que a manipulação constante dificilmente irá gerar qualquer tipo de contratempo.

Em definitiva, o Cougar 700K é um grande candidato a considerar para aqueles que procuram um teclado de alto nível com muitos recursos de personalização e excelente design. Os pontos mais fracos são talvez esteja mais relacionado ao gosto do que benefícios, pois tem características que qualquer buscaria em um teclado, e até mesmo incorpora opções muito específicas, tais como a possibilidade de optar pelo injustificável 6-key rollover, em vez do n-Zey rollover tradicional de teclados deste tipo. Outro ponto fraco pode ser encontrado na quantidade limitada de opções de animação do backlighting das teclas, porém mais uma vez é questão de gosto, e se algo que pode ser dito do 700K é que leva personalidade até neste tipo de coisa, evitando ser visto e sentido como o general destes teclados. Não é por nada que tomou reconhecimento mundial por seu design e qualidade.

Esta avaliação foi realizada com uma amostra de imprensa fornecida por Cougar.

[PT] Teclado Cougar 700K – Review
Desenho90%
Construção95%
Embalagem90%
Software95%
Preço85%
O bom:
  • Excelente design e desempenho.
  • O software unificado Cougar UIX de grande praticidade
  • Alto nível de fabricação com CherryMX originais
O ruim:
  • Retroiluminação limitada na cor laranja.
  • A barra de espaço dividida obriga a uma primeira reconfiguração
93%Nota Final
Puntuación de los lectores: (0 Votes)
0%

Dejar una respuesta