Na maioria dos países latino-americanos, o que custa o Centrophorus M601 não é suficiente para comprar uma camisa decente, de boa qualidade. Pior ainda, pelo que custa o Centrophorus, não colocam nem um caixa digna para o que estamos comprando. É por isso que a única explicação que pode ser dada a este produto, que combina desempenho com preço baixo, é a alquimia.

O M601 é um mouse gamer de custo muito baixo que incorpora características básicas em uma apresentação excepcional, que vai desde uma caixa bem desenhada e uma qualidade de packaging aceitável, o maior erro é não especificar ou incluir software dedicado. Ele conta com um design de mouse surpreendente desde que sai do pacote. Como esperado, para tal oferta não se pode esperar muitos agregados no conjunto, mas é incrível o que significa como conceito.

Esteticamente, o Centrophorus parece moderno, elegante, sem medidas que possam prejudicar o bom gosto e construído com materiais aceitáveis. As áreas em negro para agarre apresentam uma ligeira rugosidade que permite segurar com firmeza, sem recorrer à força, e as cores vermelhas são pintadas em brilhante, elevando as impressões.

 

Conta com 6 botões com funções pré-definidas que podem ser configurados usando o software genérico para mouse de 6 botões fornecido no site oficial da Redragon. A maioria da personalização é no botão do meio, localizado atrás da roda de scroll, com o qual poderá escolher entre quatro níveis de resolução instantaneamente, para atender diferentes necessidades de jogo.

A maior resolução é de 3200dpi, o que pode ser um revés para aqueles que jogam em monitores com resoluções maiores a 1080p, mas é um padrão adequado para a grande maioria dos jogadores, e o sensor Avago 3050 apesar de ser faixa de entrada, atende facilmente este modelo.

Outro aspecto estético que agrega muito ao seu excelente design é a iluminação LED que está localizada de forma minimamente invasiva, seguindo boas decisões ornamentais. Um LED central indica o nível de DPI em que estamos, e embora seja muito útil, três de suas quatro cores diferentes se interpõem de certa forma, com a harmonia que apresenta quando está todo em vermelho.

Surpreende encontrar em um mouse deste segmento que incorpore pesos de personalização (oito de 2,4 g cada) num total de 140 grs. Também são muito importantes as almofadas de teflon de longa duração, já que dão uma excelente sensação em qualquer superfície, resultando em movimentos de alta precisão sempre que precisar.

Como poderão notar, é nas limitações de certas características onde se encontra sua excelente relação preço/desempenho, e também na qualidade de alguns componentes. Não é que se desgaste rápido, mas há uma constante sensação de fragilidade ao usá-lo, mesmo que os switches dos botões principais sejam da marca Omron. É na flexibilidade exagerada do plástico que os acionam que se sente mais barato, mas não termina por ofuscar toda a experiência. E graças ao formato ambidestro ergonómico, é confortável todo tempo, não estamos obrigados a longos períodos de ajuste, se estamos acostumados a outras formas.

Mais uma vez, Redragon apresenta-se como uma excelente solução para os jogadores fanáticos que não têm um orçamento para incorporar periféricos de amplas funcionalidades para suas sessões de jogo. O Centrophorus M601 não é o mais complexo ou avançado mouse do mercado, mas tem tudo para se destacar em sua faixa de preço e com apenas experimentá-lo explica-se por que é o mouse mais vendido nas lojas em todo o mundo.

Esta avaliação foi realizada com uma amostra fornecida por Redragon.

Mouse Redragon Centrophorus M601 - Review
Desenho90%
Construção70%
Embalagem90%
Preço100%
O Bom:
  • Excelente desenho
  • Embalagem atraente
  • Grande desempenho para um produto de entrada
O ruim:
  • Sensação de fragilidade em algumas partes
  • As cores LED dos níveis de DPI
  • Baixa resolução para sistemas modernos
87%Nota Final
Puntuación de los lectores: (1 Voto)
100%

Dejar una respuesta